Zema afirma que vai ‘até o final’ com sua candidatura à Presidência em 2026


A declaração aconteceu durante o leilão do governo para assumir a administração da rodovia ‘Ouro Preto - Mariana’, nesta quinta-feira (18), na Bolsa de Valores, em São Paulo

Mardélio Couto / Itatiaia - Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que irá “até o final” com sua pré-candidatura à Presidência da República. A declaração aconteceu durante o leilão do governo para assumir a administração da rodovia “Ouro Preto - Mariana”, nesta quinta-feira (18), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

“Sou pré-candidato. Isso já está definido, iremos até o final. A direita terá alguns candidatos, cada um estará fazendo o seu trabalho e certamente estaremos juntos no segundo turno apoiando aquele que for para o segundo turno. O cenário é esse, dificilmente mudará”, definiu o governador.

De acordo com ele, sua pré-candidatura tem “uma proposta diferente”. Zema ainda fez uma comparação entre sua gestão à frente do governo de Minas, que sucedeu a de Fernando Pimentel (PT), com o que poderia ser feito caso ele sucedesse Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Assumimos um estado arruinado pelo PT, e o Brasil está sendo arruinado pelo PT. Conseguimos resgatar Minas Gerais, então nós já sabemos aí esse árduo caminho como funciona”, destaca.

Questionado pela Itatiaia sobre uma declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que descartou, nessa quarta-feira (17), concorrer ao Palácio do Planalto e disse que vai tentar a reeleição, Zema se esquivou e disse apenas que “temos um longo caminho pela frente”.

“Temos aí 13 meses (até a eleição) e estou muito acostumado a comer poeira. É só olhar 2018, nós ficamos 95% atrás e na última volta mudamos o cenário. Então, para mim, não é novidade, não”, concluiu.


Fonte: Itatiaia



Postagem Anterior Próxima Postagem