Um homem foi detido nesta segunda-feira (20) em Ponto Belo, Norte do Espírito Santo, suspeito de cometer crimes de zoofilia e maus-tratos contra uma cadela no quintal de sua residência. A ação foi realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos contra Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em conjunto com as Polícias Civil e Militar.
A operação foi desencadeada após denúncia acompanhada de vídeo que mostrava o crime. O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde confessou o ato e assinou um Termo Circunstanciado.
Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo para responsabilização judicial.
A cadela, que aparece nas imagens, foi encontrada pela Polícia Militar vagando pelas ruas do bairro Morumbi e ficou sob os cuidados de uma protetora, com apoio de uma sargento.
A deputada Janete de Sá, presidente da CPI, reforçou o compromisso contra a violência animal, afirmando que “esses seres inocentes merecem respeito e amor”.


.gif)