Líder religioso estava dirigindo um carro que colidiu com uma moto, causando duas mortes em 2020; vítimas foram responsabilizadas após perícia identificar consumo de álcool

O padre da Paraíba Danilo César foi alvo de uma investigação policial após duas mortes em um acidente de trânsito em Alagoa Nova (PB), em 2021. O sacerdote agora enfrenta um inquérito por racismo religioso e um pedido de indenização de R$ 370 mil da família Gil após ironizar orixás e citar Preta Gil.
Na noite de 21 de março de 2020, o padre Danilo deixou a cidade de Alagoa Nova para celebrar uma missa em Mantinhas, quando entrou na rodovia PB-97 e colidiu com uma motocicleta, causando a morte do piloto e garupa.
De acordo com relatório final da Polícia Civil da Paraíba, o sacerdote não foi responsabilizado pelas mortes após laudos identificarem que as vítimas estavam embriagadas. Ainda de acordo com o relatório, a perícia não atuou no local das mortes para estabelecer a dinâmica do acidente.
Outros elementos como o fato das vítimas não possuírem CNH e não utilizarem capacetes contribuíram para que a polícia não representasse contra o sacerdote.
A Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial, sem apresentar denúncia contra Danilo César, após parecer favorável do Ministério Público da Paraíba.
Fonte: CNN Brasil