Universidade repudiou atitude e informou que investiga o caso

Um vídeo gravado dentro da UniFTC, em Salvador, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30). As imagens mostram dois estudantes mantendo relação sexual em uma área da instituição, localizada na Avenida Paralela.
A cena ocorreu no terceiro prédio, na área de saúde, e foi registrada por colegas que passavam pelo local. Segundo testemunhas, o casal não percebeu que estava sendo filmado. Quando notou a presença das câmeras, tentou se esconder, mas o conteúdo já havia sido registrado e rapidamente compartilhado em grupos de mensagens e redes sociais.
Diante da repercussão, a UniFTC divulgou nota oficial repudiando o episódio. A instituição destacou que abriu investigação interna com apoio das áreas competentes e garantiu que medidas cabíveis serão tomadas após a apuração.
A faculdade reforçou ainda o compromisso com a ética, o respeito e a preservação do ambiente acadêmico. No entanto, não informou quais sanções poderão ser aplicadas aos alunos envolvidos no caso.
“A UniFTC repudia veementemente qualquer conduta que comprometa a ética e o ambiente educacional. Os fatos estão sendo apurados com rigor, com apoio das áreas competentes e medidas cabíveis serão tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a ética, o respeito e a preservação da comunidade acadêmica”, informou.
Fonte: Diário do Centro do Mundo