VÍDEO: mulher abandona filhotes de cachorro em supermercado e é presa por maus-tratos


De acordo com a polícia, a mulher já havia cometido o mesmo crime dias antes no mesmo local. Animais foram adotados por clientes do estabelecimento.

Quatro filhotes de cachorro foram abandonados em uma caixa de papelão no estacionamento de um supermercado do bairro Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta terça-feira (30). A ação foi registrada por uma câmera de segurança (vídeo abaixo). A mulher que aparece nas imagens foi presa em flagrante e autuada pelo crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de dois a cinco anos. A Polícia Civil não divulgou o nome dela.

De acordo com o gerente geral de segurança do supermercado, Welber Crivilin, um funcionário encontrou a caixa logo após a mulher deixar o local.

“Um colaborador encontrou a caixa e, ao verificar as câmeras, constatamos que a mulher chegou, deixou os quatro filhotes e saiu. A cena revoltou a todos”, falou.

O delegado de polícia responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Grande Vitória, Leandro Piquet, disse que a polícia conseguiu prender a mulher em flagrante graças a informações que chegaram pelo Disque Denúncia.

“A mulher foi localizada ontem por volta das 19h30 com a ajuda da população, que entrou em contato com o Disque Denúncia informando o paradeiro dela. Reunimos a equipe, contamos com apoio da [Delegacia de] Crimes Contra a Vida de Vila Velha e conseguimos realizar a prisão em flagrante”, relatou.

Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda de animais.

“Ela será conduzida ao presídio e passará por audiência de custódia. A Justiça definirá a pena”, detalhou.

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de caixa na frente de supermercado em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Reincidência

De acordo com o delegado, Leandro Piquet, não foi a primeira vez que a mulher abandonou animais no mesmo supermercado.

“Ela já havia abandonado três filhotes no mesmo local, no dia 23, com o mesmo modus operandi. Ontem, dia 30, repetiu a ação. Entrava pelo hall do mercado, simulava usar o caixa eletrônico e deixava a caixa com os animais ao lado. Depois saía, deixando os filhotes para trás”, detalhou.

O delegado reforçou que, apesar de não ter sido presa em flagrante pelo abandono do dia 23, a mulher responderá pelos crimes dos dois dias.


Final feliz para os animais

De acordo com o gerente de segurança do supermercado, os clientes que estavam no local no momento em que os animais foram encontrados se comoveram com a situação.

“Clientes se uniram para garantir a adoção dos animais, e felizmente todos encontraram um novo lar”, completou Welber.

* Pedro Paulo Rocha é aluno do 28º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo foi editado por Álvaro Guaresqui.




Fonte: g1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem