Confusão registrada em vídeo no bairro Malhado, em Ilhéus, mostra mulher trans agredindo mulher cis; intervenção de motoboys gerou comentários transfóbicos e revolta nas redes sociais.
![]() |
Mulher trans agride Mulher em Ilhéus na Bahia ( Foto: Arquivos Mundial ) |
Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último fim de semana tem gerado grande repercussão em Ilhéus, no sul da Bahia. As imagens mostram uma mulher trans agredindo fisicamente uma mulher no bairro Malhado, em plena via pública.
No registro, é possível ver a agressora puxando a vítima pelos cabelos e desferindo golpes, enquanto pessoas ao redor tentam intervir.
Segundo relatos de testemunhas, um grupo de motoboys que estava no local separou a briga e, durante a ação, um dos homens teria dito à mulher trans: “Você é homem, não pode bater em mulher”. A frase, além de reforçar estereótipos transfóbicos, gerou indignação entre ativistas e defensores dos direitos LGBTQIA+.
A motivação da agressão ainda não foi esclarecida, e até o momento não há informações sobre boletim de ocorrência registrado pelas envolvidas. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus informou que está ciente do vídeo e que investiga o caso.
Fonte: Arquivo Mundial


.gif)