Alunos são investigados por planejar dar brigadeiros envenenados a professoras

 
Informação foi confirmada na terça-feira (4). Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também apura a denúncia.

Secretaria de Educação do Estado da Bahia — Foto: Douglas Amaral

A Polícia Civil investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra docentes da rede estadual ocorrida na sexta-feira (31), em uma instituição no bairro de São Caetano, em Salvador. A informação foi confirmada na terça-feira (4).

De acordo com informações da ocorrência policial, quatro adolescentes planejavam entregar doces possivelmente envenenados.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que apura a denúncia do suposto caso. Ainda na nota, a SEC disse que a direção da unidade, que não teve o nome detalhado, se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar.

O órgão estadual ainda reafirmou o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos.

Oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato. O caso é investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).


Da Redação / Com informações do g1 BA





Postagem Anterior Próxima Postagem