Cooabriel marca presença como única cooperativa capixaba e integra painel sobre o impacto do cooperativismo na cafeicultura

Marcada para os dias 26 e 27 de novembro em Varginha/MG, a segunda edição do Coffee Connect reunirá especialistas e instituições de referência da cadeia do café para discussões estratégicas sobre o mercado global do grão.
Entre os nomes confirmados estão entidades nacionais e internacionais, incluindo representantes da BSCA, Specialty Coffee Association (SCA), Cecafé, Volcafé Brasil, NKG, Nestlé Brasil, McDonald’s Brasil, Starbucks Farmer Support Center, ABICS.
A programação inclui temas como sustentabilidade, consumo, exportações, sucessão familiar, tendências globais e a identidade do café brasileiro. O papel do cooperativismo no setor também ganhará espaço nas discussões, com a participação das cooperativas mineiras Cooxupé e Cocatrel e da Cooabriel, única cooperativa capixaba no evento.
Para Carlos Augusto Pandolfi, superintendente geral da Cooabriel, o evento cria um ambiente estratégico para discussões sobre temas essenciais para avanços no setor. “No Coffee Connect se fala de tecnologia, de transformação e de condições capazes de trazer mudanças tanto para o produtor quanto para o mercado”, destaca.
Além dos debates técnicos, a programação inclui experiências sensoriais, como o workshop de torra e técnicas de pós-colheita ministrado por Leandro Carlos Paiva (IFSULDEMINAS) e uma degustação orientada por Mario Fernández, diretor-técnico da Specialty Coffee Association.
SERVIÇO
- Data: 26 de novembro- das 15h às 19h30; 27 de novembro- das 8h às 19h
- Local: Centro de Eventos Mauro Brito – Varginha (MG)
- Inscrições: www.sympla.com.br/evento/coffee-connect-2025/3126277
- Realização: Plata Digital e Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG)

.gif)