Dois professores são afastados após suspeita de abuso sexual em escola de Pinheiros


Docentes foram retirados das funções enquanto denúncias envolvendo duas adolescentes são investigadas pela polícia e pela prefeitura


Na cidade de Pinheiros, no norte do Espírito Santo, dois professores de uma escola municipal foram afastados das funções em decorrência de denúncias de abuso sexual envolvendo duas alunas de 15 e 16 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação de Pinheiros. 

De acordo com o órgão, ao tomar conhecimento dos fatos, em setembro deste ano, foi imediatamente iniciada uma ação de apuração, instaurando-se um procedimento administrativo para investigar a “suposta falta funcional”. 

A Secretaria não detalhou as circunstâncias em que teriam ocorrido os abusos, explicando apenas que todo o processo tramita em sigilo para garantir a dignidade, privacidade e integridade das vítimas. 

Paralelamente, a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo confirmou que o caso está sob investigação na delegacia de Pinheiros, igualmente em caráter sigiloso porque envolve menores de idade.



Postagem Anterior Próxima Postagem