A marca Coastal GRL vende protetores para os cabelos que serão expostos ao mar e à piscina. Mais de 400 salões de beleza já são revendedores do produto
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba41d7b1ff5f48b28d3c5f84f30a06af/internal_photos/bs/2025/I/d/PoafUsRuuTsLZWxXvuGQ/1762540983805283.jpg)
A marca Coastal GRL foi criada pelo casal Sarah Woodger, que é cabeleireira, e Luke Miskell — Foto: Reprodução/Coastal GRL
A cabeleireira Sarah Woodger, 24, usou as reclamações que costumava ouvir das clientes para empreender. Ao lado do namorado, Luke Miskell, 26, ela fundou a marca de produtos para cabelos Coastal GRL, que já é vendida em 400 salões de cabeleireiros na Austrália.
Ao longo de sete anos trabalhando em salões e boutiques de luxo, Woodger ouviu as clientes falando sobre como os seus cabelos ficavam danificados após nadar no mar ou em piscinas. Ela notou um gap de mercado e resolveu criar um produto para proteger os fios.
“Resolver esse problema era minha missão. É um produto para mulheres desenvolvido por uma mulher e não por uns caras do marketing que só querem capitalizar em cima de nossas inseguranças”, afirmou a jovem em entrevista.
O casal investiu todo o dinheiro que tinha para desenvolver o item, lançado em março de 2025. Miskell chegou a vender o carro para que eles tivessem o capital necessário para tirar o projeto do papel. “Fizemos tudo o que podíamos para começar o negócio sem pegar empréstimo ou pedir ajuda aos nossos pais. Estávamos determinados a fazer isso por conta própria. Foi um grande risco que tomamos”, comentou Woodger.
Apesar de pessoas próximas desencorajarem a dupla a seguir em frente, sugerindo o investimento em algo mais “garantido”, como imóveis, eles não desistiram.
“É estranho quando você tem uma visão. Nós confiamos nesse produto, sabíamos o potencial que ele tinha e isso nos motivou”, contou Miskell. A persistência valeu a pena: o protetor para os fios já é vendido em mais de 400 estabelecimentos de beleza na Austrália e outros 200 estão na fila de espera para receber os produtos.
Empreender não é fácil e o jovem ressaltou que o casal é responsável por tudo na empresa: eles desenvolveram o site, tiram todas as fotos de divulgação e fazem as publicações nas redes sociais. “Ficamos acordados até as duas da manhã para embalar pedidos. Deveríamos ter montado um time antes, mas não vimos como seria possível”, lamentou Miskell.
O casal compartilha os bastidores do negócio, desde a concepção até o dia a dia das vendas e produção de conteúdo, nas redes sociais.
Fonte: PEGN


.gif)