Boletim de ocorrência aponta divergências entre o condutor do coletivo e a vítima
Um motorista de ôninus, de 40 anos, foi preso nessa segunda-feira (10 de novembro) suspeito de esfaquear um homem que se apresentou como guarda municipal em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima, de 42 anos, afirmou ser guarda municipal de Sabará, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o vínculo com a corporação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi atingido por cinco golpes de faca na região do tórax. Um vídeo mostra o momento em que o motorista corre atrás da vítima (assista abaixo).
Versões divergentes
Ainda conforme o registro policial, motorista e vítima deram versões diferentes sobre o que teria motivado a confusão. Testemunhas relataram que, após o crime, o condutor fugiu em uma motocicleta. Durante as diligências, os militares localizaram o endereço do suspeito e fizeram contato com a esposa dele, que confirmou que o marido havia passado em casa e confessado ter esfaqueado “uma pessoa que vinha o incomodando desde a semana passada”.
A mulher forneceu o número de telefone do motorista aos policiais, que entraram em contato e o convenceram a se entregar. Ao telefone, ele afirmou que o desentendimento com o suposto guarda municipal começou na semana anterior. Segundo o motorista, a vítima era passageira da linha 1270 e vinha criticando seu modo de conduzir o ônibus. Ele alegou que, nessa segunda-feira (10), o homem tentou atacá-lo com uma faca pelas costas, mas que conseguiu se defender, tomou a arma e desferiu os golpes.
O que diz a vítima?
A vítima, por sua vez, contou que estava em um veículo nas proximidades no bairro Regina, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando foi fechada pelo ônibus conduzido pelo suspeito. Irritado, ele decidiu seguir o coletivo até o ponto final, onde, segundo seu relato, o motorista sacou um canivete e o golpeou cinco vezes na região do tórax e do abdômen, sem que houvesse qualquer discussão prévia.
Ferido, o homem foi levado ao Hospital Municipal de Ibirité, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Contagem.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.
Fonte: O Tempo

.gif)