Exposta no Museu Grévin, a estátua usa uma réplica do famoso ‘Vestido da Vingança’, que Lady Di usou no dia em que o então príncipe Charles admitiu publicamente tê-la traído

O Museu Grévin inaugura estátua de cera que homenageia Lady Di Foto: Christophe Ena
Em tamanho real, a estátua usa uma réplica do histórico “Vestido da Vingança”, que Lady Di usou em um jantar beneficente no mesmo dia em que o então príncipe (hoje Rei) Charles admitiu publicamente tê-la traído com Camila Parker Bowles, agora Rainha Camila.
Desenhado pela estilista grega Christina Stambolian, o vestido preto é justo, com os ombros caídos, deixando todo o colo à mostra.
A data da inauguração da estátua no Grévin não foi escolhida à toa, já que coincide com o dia de uma entrevista bombástica que Lady Di concedeu à BBC, em 1995, há 30 anos. Conduzida por Martin Bashir, a entrevista revelou bastidores do seu casamento e detalhes sobre as suas lutas pessoais, incluindo a depressão pós-parto, a bulimia e a presença de Camila na relação com Charles.
Chama a atenção ainda a posição da estátua dentro do museu. Os curadores optaram por manter Lady Di longe das réplicas em cera do ex-marido e da sogra, a Rainha Elizabeth II, mas perto de Maria Antonieta, a icônica rainha degolada da França.
Fonte: Estadão

.gif)