Servidor Cleidiomar Gomes foi socorrido em estado gravíssimo após acidente no bairro Noêmia Vitali; colegas denunciam falta de EPIs em setores da prefeitura
Um funcionário da Prefeitura de Colatina está internado em estado gravíssimo no Hospital Silvio Avidos, após sofrer uma queda durante o trabalho de poda de árvore no bairro Noêmia Vitali, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA). O acidente aconteceu na terça-feira (18), às 8h20.
De acordo com colegas de trabalho, o servidor Cleidiomar Gomes, gari, realizava o serviço de poda a pedido da Secretaria Municipal de Obras quando sofreu a queda.
“Estavam ele, o encarregado e duas garis no momento do acidente”, relatou um colega. “No momento em que ele estava cortando, ele caiu e foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Silvio Avidos”, completou.
Até o momento, não foi informado se o servidor estava utilizando os equipamentos de proteção individual no momento da execução da poda.
Funcionários da administração municipal confirmaram que o estado de saúde de Cleidiomar é extremamente delicado.
“O estado dele é gravíssimo, mais do que vocês podem imaginar. Estamos fazendo oração pelo nosso amigo Cleidiomar”, disse um colega emocionado.
Segundo informações internas, o servidor trabalhava anteriormente no Sanear e havia retornado há pouco tempo à Secretaria de Obras.
Depois do acidente, outros funcionários da Prefeitura de Colatina fizeram denúncias sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em diferentes secretarias do município. As reclamações, segundo eles, têm sido recorrentes e atingem trabalhadores de áreas diversas, aumentando a preocupação com a segurança dos servidores que atuam em serviços operacionais.
Até o momento, não houve posicionamento oficial da Prefeitura sobre o acidente nem sobre as denúncias relacionadas à falta de EPIs.
Fonte: ES Fala


.gif)