Remédio controlado causa mal súbito em seis estudantes em escola


Secretaria da Educação acionou bombeiros e comunicou famílias; caso é investigado pela Polícia Civil.

Na manhã da última quinta-feira (6), seis estudantes com idades entre 13 e 15 anos foram socorridos no interior da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, localizada no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, após apresentarem sintomas de possível intoxicação medicamentosa. 

Funcionários da instituição perceberam que os seis alunos estavam com comportamento atípico,quatro apresentavam sonolência e dois chegaram a perder a consciência,e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Informações preliminares apontam que os adolescentes teriam encontrado um medicamento controlado descartado na rua antes de chegarem à escola e o ingerido. O remédio seria da classe de tarja-preta, com alto grau de controle pelo risco de abuso. Após o atendimento inicial no local, quatro dos estudantes foram encaminhados para unidades de pronto atendimento (UPAs) dos bairros Sacomã e Ipiranga. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que o caso está em investigação. Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo declarou que a unidade escolar acionou o socorro assim que observou os sinais de alerta, comunicou as famílias dos alunos e que registrará boletim de ocorrência. As aulas no estabelecimento seguem normalmente.




Postagem Anterior Próxima Postagem