Tradição: família paraense soma 11 pessoas chamadas "Paulo"



Após viralizar nas redes sociais com um vídeo que apresenta os parentes com o mesmo nome, João Paulo Paixão conta como o patriarca decidiu dar início a esse legado

Uma família do Pará chamou a atenção nas redes sociais após compartilhar a curiosa tradição do nome "Paulo". Ao todo, já são 11 integrantes da família Paixão batizados assim, entre pai, filhos e netos.

Como contou o ator João Paulo Paixão à CRESCER, tudo começou com seu pai, Paulo Sérgio Paixão, que decidiu criar um legado quando se casou. “Quando meu pai se casou com minha mãe, disse que queria começar uma tradição na família, que seria colocar seu nome em todos os filhos.”

Já são 11 Paulos, no total — Foto: Reprodução/redes sociais

Passados anos e uma geração completa, os herdeiros do patriarca começaram a construir suas próprias famílias, trazendo mais alguns Paulos para o grupo. Apesar de grande parte deles ter optado por seguir com a ideia, no entanto, João Paulo reforça que nada foi imposto. “A tradição dos Paulos sempre foi uma escolha. Algum dos irmãos já quebraram a tradição, pois sempre foi algo muito leve. Nunca foi para seguir à risca, como uma regra que não pode ser quebrada. Meus pais sempre deixaram a gente muito à vontade para escolher os nomes dos nossos filhos”, explicou o ator.


A seguir, João Paulo listou quem são os membros de sua família, incluindo os 11 Paulos:

1º filho Luiz Paulo
Tem três filhos que carregam a tradição: Paulo Victor, Paulo Henrique, Paulo Pietro.

2º filho: Paulo Sérgio Jr.
É pai de Paulo Lorhan, Paulo Kauan, e uma menina que chama Melinda Ohana.

3º filho: Washington Luiz
O único dos irmãos que não leva Paulo no nome. “Meu pai ‘fugiu’ um pouco da tradição, pois quis homenagear seu pai, meu avô, que também se chamava Washington Luiz”, explica João Paulo. Ele tem uma filha que chama Júlia.

4º filho: Paulo Washington

É pai de Bernardo, o primeiro sobrinho menino da família que não se chama Paulo. “Foi uma escolha do casal optar por apenas um nome, sem querer que fosse nome composto.”

5º filho: João Paulo

Tem uma filha chamada Aurora, que também foge da tradição, pois, desde a infância, ele sempre quis ter uma menina chamada Aurora.

6º filha: Paula

A primeira menina da família. “Ela não tem filhos ainda, mas diz que o nome dos filhos vai ser algo mais europeu.”

7º filha: Thainan
Ela não leva o nome da tradição, pois foi adotada quando já era adolescente. “Mas como meu o meu pai diz, todos tem Paulos e Paulas no nome, por mais que não seja registrado assim [risos].”

Família conta com 11 integrantes chamados Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de algumas escolhas terem sido diferentes, ele acredita que a homenagem deve ser mantida. “Meus sobrinhos falam que também pretende continuar a tradição com seus filhos”, disse ele. E completou: “Gostamos muito dos nossos nomes. No começo nem nos dávamos conta de que todos tinham o mesmo nome [risos], mas amamos essa tradição que traz leveza e rende sempre boas risadas”.

Diante da repercussão da história nas redes sociais, João Paulo conta que a família já chegou a receber críticas na web, mas que isso não os afetou em nada. “Nunca sofremos bullying pelos nomes, mas recentemente recebemos alguns ataques pela internet. São pessoas questionaram os nomes e disseram que isso era ridículo, que meus pais não pensaram na gente, mas sim só neles. Algumas pessoas chegaram a dizer que os nomes eram uma piada, não combinavam ou que a junção dos nomes compostos era feia”, relatou ele.

Apesar disso, ele afirma que as mensagens de carinho foram muito mais numerosas: “Entre esses comentários tiveram milhares de comentários positivos, de pessoas que amaram a tradição.”

Por fim, João Paulo ressalta que a tradição criada por seu pai não é apenas sobre os nomes, mas também sobre amor. “Meus pais são as melhores pessoas desse mundo, com um coração gigante e sem dúvidas são os maiores exemplos de força da nossa família, pois cuidaram de 7 filhos sozinhos. Mesmo com dificuldades, eles conseguiram criar e educar todos. Hoje temos nossas famílias e continuamos o que eles sempre nos ensinaram. E sim: a tradição dos Paulos é um dos nossos maiores orgulhos, pois foi com ela que encontramos o verdadeiro significado de família e de amor.”

Confira abaixo o vídeo que viralizou na internet, onde João Paulo apresenta a família dos Paulos:Confira abaixo o vídeo que viralizou na internet, onde João Paulo apresenta a família dos Paulos:

Fonte: Revista Crescer





Postagem Anterior Próxima Postagem