Profissional chega à Toca da Raposa para assumir trabalho deixado pelo português
Após alguns dias de tratativas e viagens, o Cruzeiro finalmente anunciou, na tarde desta terça-feira (16/12), a contratação do técnico Tite. O gaúcho, de 64 anos, assinou vínculo válido até dezembro de 2026.
O profissional, que está sem trabalhar desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo, chegou a Belo Horizonte durante a manhã desta terça (16) para assinar contrato. Tite teve uma última reunião com a diretoria antes da assinatura de contrato.
Durante essa segunda-feira (15/12), houve um encontro em São Paulo com representantes da SAF e do estafe do treinador. O grupo veio a Minas Gerais no avião do presidente Pedro Lourenço.
Adenor Bachi, que traz sua comissão técnica, é o substituto do português Leonardo Jardim, que pediu para deixar o clube por questões pessoais. O comandante é visto como tarimbado para ser o novo 'dono' do projeto de futebol celeste, já que o clube não queria uma 'aposta' no mercado.
Conhecido internacionalmente por um trabalho longevo à frente da seleção brasileira na última década, Tite também acumula trabalhos em outras equipes do país, com destaque para o Corinthians, onde trabalhou com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, por exemplo.
Natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Adenor Leonardo Bachi tem 64 anos e rodagem pelo futebol brasileiro. Com passagem por times como Juventude, Grêmio, Atlético e Corinthians e atingiu o seu auge na seleção brasileira, onde foi o comandante entre 2016 e 2022, ou seja, em duas Copas do Mundo.
Após esse trabalho, Tite assumiu o Flamengo, onde ficou entre 2023 e 2024 – saiu em setembro, ou seja, há mais de um ano. Em 2025, chegou a estar apalavrado com o Santos, mas alegou problemas pessoais e resolveu continuar longe dos gramados. Agora, ele entende que está pronto para voltar.
No currículo, Tite tem três Campeonatos Gaúchos, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana e uma Copa América.
Fonte: O Tempo


.gif)