A sirene do trem tocava enquanto o veículo tentava cruzar a linha férrea, instantes antes de ser atingido
Um carro foi atingido por um trem de carga no Centro de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã do último sábado (29/11). A sirene do trem tocava enquanto o veículo tentava cruzar a linha férrea, instantes antes de ser atingido.
Vídeos de câmeras de segurança registram o momento da batida. Antes de o Volkswagen Voyage preto ser atingido, outro carro consegue atravessar a via férrea, assim como pedestres que caminhavam pelo local no mesmo instante.
As informações apontam que havia quatro pessoas dentro do veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento da corporação foi dispensado, uma vez que nenhuma vítima ficou presa às ferragens. Os ocupantes do carro receberam atendimento do Samu, com ferimentos leves.
De acordo com a MRS Logística, responsável pelo trem de carga, o veículo tentou atravessar a passagem ferroviária no momento em que a cancela estava abaixada e a sinalização luminosa e sonora estavam ativas. “É fundamental respeitar a sinalização antes de atravessar a linha férrea. Sempre pare, olhe para os dois lados e ouça atentamente os sinais. Só então siga em frente. Um ato simples pode salvar vidas”, alertou a empresa.
A MRS reforçou que o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece como infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea, sujeitando o condutor à multa. “A MRS Logística lamenta o ocorrido. Como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente”, acrescentou.
Fonte: O Tempo


.gif)