PF flagra e apreende mais de R$ 160 mil em espécie, durante pagamento de propina entre policiais


Na ocorrência, dois indivíduos foram preso em flagrante



A Polícia Federal apreendeu, na última sexta-feira, 28/11, cerca de R$ 160 mil no momento em que um ex-policial, envolvido em crimes de contrabando, efetuava pagamento para um policial da ativa, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

A diligência se iniciou com o recebimento de denuncia anônima de que uma mulher sacaria uma grande quantia para pagar proprina a um policial, em decorrência do envolvido no crime de contrabando e possível favorecimento.

A Polícia Federal realizou pesquisas e diligências para verificar a veracidade da informação, constatou a existência de vários registros criminais por contrabando e descaminho em desfavor da pessoa indicada pelo noticiante. Identificou-se, também, que seu marido era ex policial, além de que também contava com registros criminais pela prática do delito de contrabando e de descaminho.

Diante disso, a PF acompanhou a possível situação e verificou que, de fato, o saque em espécie ocorreu e, no momento da entrega do dinheiro ao policial, abordou os envolvidos.

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de corrupção passivas, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.



Postagem Anterior Próxima Postagem