Flamengo x PSG: horário, escalações e onde assistir ao vivo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) com a oportunidade de “conquistar o mundo” pela segunda vez na sua história. Campeão mundial em 1981, no Japão, o time espera repetir o feito este ano, no Catar.

A decisão da Copa Intercontinental entre Flamengo x PSG acontece às 14 horas (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Caso o empate persista, o título será decidido nos pênaltis.

Campanha do Flamengo

Campeão da Libertadores, o Flamengo teve um caminho mais longo para chegar à decisão da Copa Intercontinental. Primeiro, venceu o Cruz Azul por 2 a 1 no “Dérbi das Américas”.

Na sequência, o Fla enfrentou e venceu o Pyramids por 2 a 0, na “Copa Challenger”, nome dado pela Fifa à semifinal da Copa Intercontinental.

PSG já tinha vaga na decisão

Enquanto o Flamengo precisou de duas partidas para chegar à final, o Paris Saint-Germain já estava garantido na final.

A classificação antecipada é uma vantagem que o campeão da Liga dos Campeões da Europa tem desde a edição de 2024 da Copa Intercontinental, no novo formato estipulado pela Fifa após a criação do novo Mundial de Clubes.

Se o Flamengo busca o seu segundo título mundial, o PSG nunca foi campeão mundial. Por outro lado, deve ter maioria da torcida, já que o clube francês é bancado por um fundo de investimentos do governo do Catar.

Onde assistir
  • TV aberta: TV Globo
  • TV fechada: SporTV
  • Streaming: Ge TV, CazéTV e Fifa+

FICHA TÉCNICA

PSG: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola). Técnico: Luis Enrique

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Cebolinha). Técnico: Filipe Luís

ÁRBITRO: Ismail Elfath
HORÁRIO: 14 horas
ESTÁDIO: Ahmad bin Ali, no Catar

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem