Um idoso, de 63 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, por assumir o risco de matar, pelo acidente que resultou na morte do motociclista Reinaldo Ferreira dos Santos, de 43 anos, em 24 de outubro deste ano, na ES-080, na localidade de Córrego Cristal, em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo.
O inquérito foi concluído pela Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte e será enviada para a Justiça. Outras duas pessoas, de 60 e 47 anos, familiares do idoso, também foram indiciadas por fraude processual.
Durante as investigações, a perícia apontou que o idoso teria invadido a contramão com o carro, atingido a motocicleta de Reinaldo e o arrastado por 36 metros até colidir em um barranco. O motociclista morreu ainda no local.
Um dos pontos centrais do inquérito foi o mapeamento da chamada ‘rota etílica’ percorrida pelo motorista, reconstruída por meio de imagens de câmeras de segurança. Os registros mostram o investigado ingerindo bebidas alcoólicas e apresentando sinais evidentes de embriaguez em dois estabelecimentos, entre 15h03 e 15h21. Às 16h06, instantes antes do acidente, ele foi flagrado assumindo a direção e realizando uma manobra perigosa em frente a um caminhão. Testemunhas relataram fala desconexa e forte odor etílico logo após o sinistro. Delegado Valdimar Chieppe Celcino, titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte
Após o acidente, familiares retiraram o motorista do local alegando atendimento médico, mas o idoso não deu entrada no Pronto Atendimento do município e não foi localizado na época.
A investigação apontou que ele foi levado para uma residência em São Gabriel da Palha, onde tomou banho e dormiu. Essa ação foi interpretada pela polícia como tentativa de impedir o teste de alcoolemia e evitar prisão em flagrante do idoso, por isso os familiares foram indiciados por fraude processual.
Foi constatado também que o motociclista não tinha habilitação e estava com o licenciamento do veículo atrasado.
Fonte: Folha Vitória


.gif)