Vítima apresentou áudios com ameaças, relatou tentativa de enforcamento e agressor fugiu após saber que a polícia foi acionada
Uma grave ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite de domingo (21), em Colatina. Uma mulher denunciou ter sido ameaçada de morte e agredida fisicamente, após o ex-companheiro não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com o relato da vítima, o homem chegou à residência visivelmente nervoso depois de ter tomado conhecimento de mensagens recebidas por ela no celular. Durante a discussão, ele teria feito diversas ameaças de morte e, em seguida, tentado enforcá-la, configurando uma situação de alto risco à integridade física da mulher.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu fazer com que o agressor deixasse o interior da residência. Já em via pública, o homem continuou com as ameaças em voz alta, o que levou a mulher a acionar a Polícia Militar. Ao perceber que a polícia havia sido chamada, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta, não sendo localizado até o encerramento da ocorrência.
A mulher informou ainda que possui áudios gravados com as ameaças feitas pelo ex-companheiro, material que poderá auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado.
A vítima foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para solicitar medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, além de receber orientações sobre seus direitos e os procedimentos legais cabíveis.
O caso chama atenção pela gravidade das ameaças, pela tentativa de enforcamento e pelo fato de a violência ter continuado mesmo após o agressor deixar a residência, reforçando o alerta sobre situações em que o fim do relacionamento aumenta o risco para a mulher.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo 190, em situações de emergência, ou pelo 180 – Central de Atendimento à Mulher, serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas.
Fonte: ES Fala


.gif)