A Marinha do Brasil deslocou uma equipe de mergulhadores especializados para ajudar nas operações de busca pelas duas crianças que estão desaparecidas há quase duas semanas na zona rural do Maranhão. A mobilização foi anunciada pela corporação na manhã deste sábado (17), com objetivo de ampliar e intensificar os esforços de localização dos irmãos.
As crianças, de 6 e 4 anos, desapareceram no dia 4 de janeiro, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, no município de Bacabal (MA), quando saíram para brincar e não retornaram para casa.
Desde então, as buscas vêm sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Tático Aéreo (CTA) e também com ajuda de cães farejadores e voluntários, que têm percorrido áreas de mata, estradas e terrenos alagados em busca de qualquer pista que leve aos irmãos.
O envio dos mergulhadores da Marinha tem como foco áreas de água, como rios e lagoas próximas ao local do desaparecimento, onde, conforme os peritos e equipes de resgate, existe a possibilidade de que os meninos tenham entrado ou se aproximado durante seu trajeto.
O governo municipal de Bacabal também havia anunciado uma recompensa de R$ 20 mil por informações que contribuam para encontrar as crianças com vida. Familiares e autoridades seguem apelando para que a população continue fornecendo dados úteis às investigações, por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente às forças de segurança responsáveis pelas buscas.


.gif)