![]() |
Cena do crime em Corumbá. — Foto: Reprodução |
A aposentada Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi morta a pauladas pelo marido Antônio Lima Ohara, de 73 anos, na noite deste sábado (24), em Corumbá. O crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Bahia, no bairro Vila Guarani.
Um vizinho do casal presenciou o ataque por cima do muro ao ouvir os gritos de socorro. Ele tentou intervir, mas não conseguiu impedir o crime.
De acordo com o registro policial, mesmo após o vizinho dizer que chamaria a polícia, Antônio continuou agredindo Rosana com um pedaço de madeira. A testemunha relatou ainda que o agressor sorria durante os golpes.
O suspeito também teria ameaçado matar o vizinho caso a polícia fosse acionada. “Você pode mudar daqui da sua casa e, se eu for preso, você vai ser o próximo, eu vou matar você”, teria dito, segundo o boletim.
Ainda conforme o registro, Antônio deixou a casa após o crime, mas retornou pouco tempo depois. Diante de novas ameaças, o vizinho pediu ajuda a outra pessoa, que também teria sido intimidada pelo suspeito.
Após fugir novamente, Antônio foi localizado na casa de um irmão. Durante a abordagem, ele teria desrespeitado os policiais e tentado atrasar a prisão. “Eu vou tomar um chá de camomila primeiro”, teria dito aos militares.
O boletim aponta ainda que o suspeito afirmou ter ligação com a família do prefeito de Corumbá e fez novas ameaças. “Vocês vão ver! Sou parente do prefeito, vou acabar com a carreira de vocês”, teria declarado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Rosana já estava morta.
Antônio Lima Ohara foi preso e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá.
Fonte: G1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/u/S/emLqMJRqazGOqTAf1NqA/whatsapp-image-2026-01-25-at-09.20.31-1-.jpeg)
.gif)