Região é conhecida como 'Riozinho' e atrai famílias no balneário pelas águas calmas Crédito: Montagem: Prefeitura de Linhares e arquivo da famíliaUma criança de 1 ano e 5 meses morreu afogada em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no sábado (17). Lualyssom Ribeiro dos Santos estava na região do "Riozinho", no balneário de Pontal do Ipiranga.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 15h30, o menino ficou submerso por dois minutos e foi encontrado por guarda-vidas, já na parte mais central das águas. Os profissionais tentaram reanimar a criança e a levaram à Unidade de Saúde de Pontal do Ipiranga, onde as manobras continuaram até a chegada Samu/192 — que demorou cerca de uma hora, segundo os militares. Lualyssom teve a morte confirmada às 16h39.
Uma tia da criança conversou com a reportagem e contou que Lualyssom estava no colo da mãe quando tudo aconteceu. A mulher narrou aos familiares que estava no raso quando pisou em uma parte que teria afundado com ela e o filho, momento em que o menino ficou submerso.
Fonte: A Gazeta

.gif)