Empresário de São Mateus sofre infarto e morre ao despencar de falésia de 15 m


Empresário de 48 anos, identificado como José Lúcio Guaresqui, morreu após sofrer um infarto e cair de uma falésia de cerca de 15 metros de altura, enquanto estava na companhia da esposa e amigos comendo caranguejo na região de Costa Dourada, na divisa entre o Espírito Santo e a Bahia. 

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9), quando a família e amigos se reuniam em frente à casa de praia do empresário. Segundo relatos, Guaresqui foi até a beira do penhasco para descartar cascas de caranguejo no mar, como fazia habitualmente, quando sofreu um infarto repentino e caiu do barranco, cujo desnível é equivalente à altura de um prédio de cinco andares.

Após a queda, ele chegou a receber atendimento inicial em um posto da concessionária que administra a rodovia na região, mas foi posteriormente encaminhado ao Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário (ES). Lá, os médicos confirmaram o óbito. 

Guaresqui era natural de São Mateus (ES), onde também morava, e trabalhava na Caixa Econômica Federal há cerca de 20 anos como avaliador de joias. Além disso, ele era proprietário de uma loja de material hidráulico e elétrico na mesma cidade. 

O empresário deixa a esposa e três filhos. A família recebeu mensagens de pesar de conhecidos e instituições locais, incluindo nota de apoio da Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor (ANACEF). 

O corpo de Guaresqui foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passou por perícia antes de ser liberado aos familiares para o velório e sepultamento, que estava previsto para domingo, às 10h, no Cemitério Caminho da Paz.



Postagem Anterior Próxima Postagem