![]() |
Carro Natanael atolado na estrada da prainha, em João Pinheiro. — Foto: JP Agora/Reprodução |
Vindo de uma família que há 100 anos tem fazendas na região da prainha, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, um morador que preferiu não ser identificado relatou que há anos observa um cenário que se repete na região na estrada onde Natanael Ferreira de Meneses ficou com a cabeça presa entre o barro e pneu do carro ao tentar desatolar o veículo.
Quando a chuva cai, a água abre erosões que se renovam mês a mês e causam acidentes. Dessa forma, a estrada é marcada por memórias de tragédia.
Na sexta-feira (23), Natanael ficou com o carro atolado e acabou preso embaixo do veículo ao tentar tirá-lo. Devido ao acidente, a vítima passou parte da madrugada na mesma posição até ser resgatado, contudo, morreu um dia depois.
"Dizemos que essa é uma das estradas abandonadas do município. Ali é uma região formada por usinas de álcool e algumas fazendas que resistiram ao tempo. Quem faz a manutenção são as próprias usinas e a prefeitura realiza algumas manutenções", relatou o fazendeiro.
O morador ainda afirmou que presenciou acidentes piores que o de Natanael em 2025, quando resgatou um idoso que por pouco não caiu de uma ponte na região.
"No acesso à ponte sobre o Rio Caatinga, dois carros entraram ao mesmo tempo na estrutura. Um deles ficou pendurado, por pouco não caiu no rio, e o motorista escapou ileso. Para evitar que o carro despencasse, foi necessário amarrá-lo a uma árvore próxima", relembrou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de João Pinheiro sobre planos de melhora nas estradas da região da prainha, porém não obteve resposta até a última atualização da reportagem.
Madrugada embaixo de carro
Ao Corpo de Bombeiros, moradores da região da prainha afirmaram que o carro de Natanael ficou atolado no barro na madrugada de sexta-feira (23). Ao tentar desprendê-lo, a terra cedeu mais e o automóvel prensou o homem contra o chão, sem que ele conseguisse sair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30, depois que pessoas que passavam pela estrada avistaram o veículo e perceberam a situação da vítima. No local, os militares encontraram Natanael inconsciente e preso entre o carro e um barranco.
A vítima tinha sinais de hipotermia, suspeita de fratura na pelve e estava em estado grave. Ele estava bastante molhado e preso em um buraco formado sob o veículo.
O horário exato do acidente não foi informado.
![]() |
Natanael ficou internado no Hospital Municipal de João Pinheiro até ter sua morte confirmada — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Para o resgate, foi necessário escavar por baixo do automóvel para liberar partes do corpo da vítima que estavam presas. Em seguida, com o apoio de um trator, o veículo foi erguido para que o homem pudesse ser retirado com segurança.
O resgate durou cerca de 30 minutos. Após a retirada, a vítima foi imobilizada e entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Depois que os primeiros atendimentos foram realizados, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro e em seguida transferido para o Hospital Municipal da cidade, onde ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até morrer na manhã de sábado.
Fonte: G1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/Z/2y4AFrSae0NqlAfJOr9Q/design-sem-nome-4-.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/I/A/IdrXU3R3SPoXPFAB1CQg/design-sem-nome-2026-01-24t115642.991.jpg)
.gif)