Filho arma emboscada: entrega pai e tio ao tráfico e crime termina em morte


Caso aconteceu após familiares tentarem tirar dois irmãos do tráfico; pai foi baleado, mas sobreviveu

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu as investigações de um crime ocorrido em 26 de agosto de 2025, em Viana (ES), e descobriu que um adolescente de 15 anos participou do planejamento de uma emboscada que terminou com a morte do próprio tio e deixou o pai gravemente ferido, segundo a polícia. 

De acordo com o inquérito, o episódio começou quando o pai e o tio dos dois adolescentes — de 13 e 15 anos — foram até uma boca de fumo local para tentar tirar os filhos do tráfico de drogas. Um dos irmãos aceitou voltar, mas o mais velho se recusou a sair e acabou pedindo abrigo aos traficantes. 

A família foi então informada de que precisava pagar uma “dívida” de cerca de R$ 2 mil em drogas para liberar o adolescente mais novo, e o pai e o tio retornaram para acertar a quantia. Porém, ao chegar ao local combinado, foram recebidos por criminosos armados em uma emboscada. 

O tio foi atingido pelos disparos e morreu antes de receber atendimento médico, enquanto o pai também foi baleado, sobreviveu e posteriormente ajudou nas investigações ao fornecer informações à Polícia Civil. 

Segundo a delegada responsável, o adolescente teria fornecido informações sobre o paradeiro do pai e do tio aos traficantes e consentido com a ação criminosa, inclusive cobrando que a morte fosse efetivada.

No total, sete adultos foram presos e se tornaram réus — incluindo os três que executaram os disparos, os responsáveis pela fuga e outros envolvidos no planejamento. Todos responderão por homicídio consumado, tentativa de homicídio, corrupção de adolescente e organização criminosa, enquanto o menor de 15 anos responderá por ato infracional equivalente aos mesmos crimes.


Postagem Anterior Próxima Postagem