Homem condenado por abuso sexual é preso na Prefeitura de Colatina


Homem de 43 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável em excursões religiosas, teve mandado cumprido pela Guarda Municipal no prédio da administração municipal.


Um servidor público de 43 anos foi preso na tarde de quarta-feira (21) dentro do prédio da Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, após ser condenado por crimes de abuso sexual contra uma criança. A prisão aconteceu durante o horário de trabalho, quando o mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Linhares foi cumprido pela Guarda Municipal da cidade.

O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi sentenciado a 11 anos, dois meses e 12 dias de reclusão por estupro de vulnerável, crime cometido em fins de 2015 contra uma menina que tinha nove anos de idade na época dos abusos.

De acordo com relatos da mãe da vítima à reportagem, os abusos ocorreram durante excursões organizadas por uma igreja, em que o servidor integrava a equipe responsável pela viagem. A mãe contou que os ataques aconteceram tanto no deslocamento quanto no alojamento onde o grupo ficou hospedado. Dois anos depois, quando a menina tinha 11 anos, os abusos se repetiram mesmo com familiares presentes.

A mulher afirmou que foi necessário esperar cerca de cinco anos para que a filha conseguisse relatar o que havia passado, desencadeando a denúncia e a posterior investigação que levou à condenação do servidor.

A Prefeitura de Colatina informou que tomou conhecimento da prisão na tarde de quarta e que o servidor ocupava um cargo efetivo no município desde 2019, lotado na Secretaria de Administração. A procuradoria do município analisará eventuais medidas administrativas após ter acesso ao teor da decisão judicial.

Após sua prisão na prefeitura, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Colatina, onde o mandado foi formalmente cumprido, e posteriormente levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da região para iniciar o cumprimento da pena.




Postagem Anterior Próxima Postagem