Crime ocorreu dentro do comércio do casal em Macapá; investigado afirma que disparo que matou a mulher foi acidental.
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante no Amapá após ser apontado como responsável pela morte da própria esposa, Benedita Barroso, de 30 anos, conhecida como Paula Barroso por ter sido eleita Miss do bairro Quilômetro Nove num concurso local no fim de 2025, segundo informações policiais.
O caso aconteceu na tarde de domingo (25), quando a vítima foi atingida por um tiro na cabeça dentro do estabelecimento comercial que mantinha com o marido na capital Macapá. A Polícia Civil informou que o homem fugiu do local logo após o crime, mas foi encontrado ainda no mesmo dia e detido.
De acordo com as autoridades, o investigado teria demonstrado ciúmes excessivo e alegado furto de um suposto relacionamento extraconjugal da esposa antes do disparo, conforme relatos da delegada responsável pelo caso, Marina Guimarães. Apesar de ter afirmado que o tiro que matou Benedita foi acidental, a arma usada não possuía registro legal.
Benedita Barroso — além de representante do seu bairro em competições de beleza — era enfermeira e deixa dois filhos, de 10 e 7 anos.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá lamentou a morte, destacando que o episódio “reflete uma estrutura social marcada pelo machismo, pela desigualdade e pela banalização da violência contra a mulher”.
O caso segue sob investigação pelas autoridades locais para apurar a dinâmica do crime e possíveis qualificadoras, como feminicídio, diante das circunstâncias e suspeitas de motivos passionais.


.gif)