Polícia Civil detém trio suspeito de aplicar estelionato contra idosos em Vitória; investigação continua para localizar outras vítimas
Foto: Sesp/ES - Presos: Luiz Fernndo do Carmo, de 36 anos, Daniela Battega do Carmo, de 37 anos e Gabriela Aparecida de Oliveira Florão, de 24.
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu três pessoas acusadas de aplicar o “golpe do bilhete premiado” no bairro Jardim da Penha, em Vitória (ES), em uma ação que desarticulou a atuação de um grupo criminoso responsável por causar um prejuízo de aproximadamente R$ 202 mil a três vítimas por meio de fraudes.
De acordo com as investigações, o trio — formado por um homem de 36 anos e duas mulheres, de 24 e 37 anos — atuou no estado em novembro de 2025, abordando principalmente pessoas idosas e convencendo-as a entregar dinheiro sob a promessa de um suposto prêmio de loteria que não existia.
Os suspeitos foram identificados após denúncias de vítimas e foram detidos quando retornaram ao Espírito Santo em tentativa de aplicar novos golpes. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os detalhes da atuação do grupo no estado.


.gif)