Jovem de 22 anos fica viúva três dias antes de dar à luz gêmeas

Rebeca com o marido e as filhas — Foto: Arquivo Pessoal

O fim do ano da design de sobrancelhas Rebeca Pereira da Silva, de 22 anos, foi marcado por um misto de emoções. No dia 27 de dezembro, a jovem, que mora em Santa Catarina, perdeu o marido Josmar de Souza — diagnosticado com leucemia. Três dias depois, ela deu à luz suas filhas gêmeas.

Em meio ao luto e ao puerpério, Rebeca chamou atenção ao compartilhar sua história no TikTok (@rebeccasillva). Sua dor comoveu muitos internautas e a publicação acumulou mais de meio milhão de visualizações.

Na seção de comentários, algumas pessoas dividiram suas próprias experiências. “Meu esposo morreu quando estava grávida de dois meses. Tínhamos acabado de descobrir a gravidez. Ela nasceu no mesmo dia do aniversário do pai”, escreveu uma internauta.

Houve também quem se solidarizasse com Rebeca: “Que suas filhas consigam te trazer consolo e felicidade... continue por elas”, comentou outra.

Rebeca com a família — Foto: Arquivo Pessoal

Surpresa em dobro

O início de 2025 não foi fácil para Rebeca. Josmar começou a apresentar os sintomas da doença e, logo em seguida, ela vivenciou a dor de passar por um aborto espontâneo. No mês seguinte, ela decidiu voltar a tomar pílula anticoncepcional.

Rebeca já tinha dois filhos — Brian, de 6 anos, e Benício, de 2. Apesar do sonho de ser mãe de menina, ela decidiu não ter mais filhos e agendou a laqueadura. “Assinei os papéis tudo certinho e fiz um teste de gravidez. Quando deu positivo, achei que era impossível, já que estava tomando pílula. Então, comprei mais três testes e todos deram positivos”.

Rebeca grávida — Foto: Arquivo Pessoal

No entanto, as surpresas não pararam por aí! Ao fazer o primeiro ultrassom, o casal descobriu que dois bebês estavam a caminho. “Nós ficamos muito felizes. Não esperávamos gêmeos”, disse ela. Depois de dois meses, veio a notícia que Rebeca tanto sonhava: eram duas meninas.

Brian e Benício — Foto: Arquivo Pessoal

O avanço da leucemia

A notícia da gravidez foi um respiro de felicidade para a família. Afinal, a cada dia que passava, o quadro de Josmar se agravava. A princípio, os médicos acreditavam que fosse apenas anemia. No entanto, o nível de suas plaquetas baixou muito e levou ao diagnóstico de leucemia aguda.

“Quando descobrimos o que ele realmente tinha, não havia mais o que fazer. Ele sairia vivo do hospital só por um milagre”, lembra. Em dezembro, ele foi internado e, infelizmente, não resistiu às complicações da doença, partindo aos 31 anos. “Foi tudo muito rápido! Em questão de semanas, descobrimos a leucemia e logo ele teve um quadro de hemorragia cerebral”.

Rebeca estava na reta final da gravidez quando perdeu o marido. No dia 30 dezembro, com 36 semanas, ela deu à luz gêmeas Lívia e Luara. Hoje, jovem ainda tenta enfrentar os desafios de cuidar dos quatro filhos sem o apoio do marido. “É muito difícil passar pelo puerpério tendo que lidar com o luto, por mais forte que eu tente ser”, ela lamentou.

Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem