Condenado por pedofilia é alvo da PF: 600 arquivos sob investigação

Foto: PF/ Divulgação

Um homem condenado por abuso sexual infantil foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Federal em Vitória. Foram apreendidos quatro dispositivos eletrônicos, e a investigação aponta que ele compartilhou e armazenou cerca de 600 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso.

A Operação Rizoma cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória. A ação é para reprimir crimes de divulgação e armazenamento de material de abuso sexual infantil.

Durante as investigações, foi constatado que o homem teria compartilhado e armazenado aproximadamente 600 arquivos ilícitos. Na residência do condenado, foram apreendidos quatro dispositivos com indícios de conter o material.

O investigado, que já foi condenado anteriormente pela prática dos mesmos crimes, poderá responder novamente por armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil.

PF faz alerta para pais sobre cuidados com crianças

A Polícia Federal fez um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais.

Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. Polícia Federal, em nota

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem