Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados

Ação da PF faz parte de operação contra o contrabando e resultou na apreensão de documentos e eletrônicos que ajudarão a mapear a rede de distribuição ilegal.


Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação em um imóvel ligado a um investigado na Serra (Espírito Santo) e encontrou aproximadamente 8 000 maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira. A ação faz parte da Operação Sem Filtro, voltada para combater o contrabando e a distribuição ilegal de cigarros no estado.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi autorizado pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória. A PF não detalhou se o local vistoriado era uma casa ou estabelecimento comercial, apenas que estava relacionado a um suspeito que vinha sendo investigado.

Além dos cigarros, os agentes federais recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e outros itens que poderão ajudar a identificar como a mercadoria chegava ao local e a mapear a rede de distribuição.

Segundo a investigação, o caso começou a ser analisado após a Polícia Civil observar a circulação de grandes quantidades de cigarros estrangeiros escondidos em depósitos e pontos comerciais usados pelo grupo criminoso.




Postagem Anterior Próxima Postagem