Criminoso, com histórico de violência, ainda teria quebrado costelas da criança após chutar e pisar no próprio filho; agressões ocorreram em 2021, mas agressor foi liberado para responder condenação em liberdade

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em setembro de 2021, quando a vítima tinha apenas um ano • Divulgação/PCERJ
Um homem condenado por diversas agressões contra o próprio filho, inclusive ao torturá-lo com uma colher em brasa, foi preso na zona Oeste do Rio de Janeiro, na sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em setembro de 2021, quando a vítima tinha apenas um ano.
Na época, a criança ainda foi socorrida ao pronto atendimento por estar com as costelas quebradas e marcas nas costas, pernas e na cabeça.
Alguns familiares contaram que o homem teria chutado e pisado na criança. Essa teria sido uma das várias vezes que ele agrediu o filho. O bebê ficou internado na ocasião.
Após os casos, o agressor foi preso em flagrante, mas poucos meses depois foi beneficiado com o direito de responder ao processo em liberdade.
Ainda segundo a polícia, para escapar de qualquer responsabilização criminal, o criminoso mudou de endereço e não se apresentou, após condenado, para iniciar o cumprimento da pena.
A partir disso, os agentes começaram a realizar trabalhos para localizar o homem, que foi encontrado na própria casa, na sexta (2).

.gif)