Presa mulher apontada como chefe de bando que dopou e roubou turistas em Ipanema

Raiane Campos de Oliveira foi presa no Chapadão — Foto: Reprodução

Apontada como chefe de uma quadrilha que dopou e roubou dois turistas britânicos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, Raiane Campos de Oliveira foi presa, nesta quarta-feira, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital. De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, contra ela foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Segundo a Deat, Raiane foi uma das três pessoas responsáveis por dopar os estrangeiros, no crime conhecido como "Boa noite, Cinderela". O ataque contra os britânicos foi em agosto de 2025. As outras duas pessoas suspeitas de participar do crime já estão presas.

Raiane em foto postada numa rede social — Foto: Reprodução

A Deat informou que Raiane tem 25 passagens pela polícia, sendo 13 relativas à modalidade "Boa noite, Cinderela".

Após serem cumpridas as formalidades legais e administrativas, a acusada ficará presa à disposição da Justiça.

O golpe contra os britânicos

Os dois turistas britânicos alvo da quadrilha que, segundo a polícia, é comandada por Raiane teriam conhecido as mulheres na Lapa, na região central do Rio, e, após serem dopadas teriam tido os celulares roubados e um prejuízo de R$ 116 mil.

Turista britânico que foi dopado em Ipanema, Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram o momento em que um dos turistas cai desacordado na Praia de Ipanema. Ele havia desembarcado de um táxi e andava cambaleando pelo calçadão até cair na areia. Em seguida, uma testemunha conseguiu gravar as três mulheres suspeitas pelo golpe fugindo de táxi do local.

O crime gerou repercussão nos principais tabloides britânicos. O The Sun destacou o horror vivido pelos turistas. Isso foi definido como um "momento chocante". A publicação disse ainda que "o esquema se tornou cada vez mais comum no Brasil", entre "profissionais do sexo e acompanhantes" que "usam Rohypnol, GHB — ou qualquer droga usada em estupro — para drogar turistas e roubá-los".

Já o Daily Mail compartilhou o vídeo de um dos rapazes cambaleando e caindo na orla, e enfatizou a quantia que teria sido roubada pelas brasileiras. "O incidente aconteceu na famosa Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro", destacou a reportagem.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem