A vítima, esposa do soldado, disse que agressão foi motivada por ciúmes e aconteceu na frente das filhas do casal, de 3 e 5 anos, em casa.
Um soldado da Polícia Militar, identificado como Erick da Silva Martins, foi preso suspeito de violência doméstica contra a esposa, de 33 anos, na manhã desta sexta (9), após 2 horas de negociação. O caso aconteceu no bairro Santa Paula II, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as agressões começaram a partir de uma discussão entre o casal em uma distribuidora de bebidas em que eles são donos. De acordo com relatos da vítima, o soldado teria ficado com ciúmes dela com um cliente.
Já em casa, Erick teria começado a ofendê-la verbalmente enquanto ela fazia o jantar, chamando-a de preguiçosa. A discussão teria recomeçado e, ainda segundo a vítima, o policial arremessou um celular na cabeça dela e ameaçou agredi-la.
As filhas do casal, de 3 e 5 anos, estavam na casa e presenciaram todas as agressões.
Com medo, a mulher fugiu de casa e pediu socorro a uma vizinha, que chamou a polícia. Diante da situação, o soldado se trancou em casa e, mesmo após a chegada da Polícia Militar, se recusou a sair. Foi aí que a negociação começou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/p/Z/ctkpg0QCqviinUV1AMVg/soldado-agride-mulher-gmd-09-01-26.mp4-snapshot-00.16.925.jpg)
Foto: Reprodução Fabrício Christ - Tv Gazeta
Ainda segundo o boletim, a polícia precisou acionar o Batalhão de Operações Especiais (BME) para negociar com o soldado. Somente após duas horas Erick se rendeu e entregou a arma de forma aos policiais.
O soldado foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, a arma foi apreendida e ficou sob custódia da PM.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
Fonte: g1 ES

.gif)