Um acidente envolvendo dois trens de alta velocidade aconteceu no sul da Espanha na noite de domingo (18), resultando em um número significativo de vítimas fatais e feridos, de acordo com as autoridades locais e operadoras ferroviárias.
O acidente ocorreu por volta de 19h45 (hora local) perto da cidade de Adamuz, na província espanhola de Córdoba, quando um trem que vinha de Málaga com destino a Madri saiu dos trilhos e invadiu a pista contrária, colidindo com outro trem que seguia de Madri em direção a Huelva.
Autoridades regionais informaram que, até o momento, pelo menos 39 pessoas morreram no desastre e centenas ficaram feridas, incluindo dezenas em condição grave, enquanto equipes de resgate continuam trabalhando no local para atender as vítimas e recuperar os corpos.
Os trens envolviam centenas de passageiros a bordo, e partes de pelo menos um dos vagões foram lançadas para fora dos trilhos, com equipes de emergência enfrentando terreno difícil para acessar o local do acidente.
O ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, classificou o desastre como “extremamente estranho”, já que ocorreu em um trecho de trilhos recentemente renovado, e disse que ainda não há causa definitiva para o descarrilamento.
Autoridades expressaram que o número de mortos pode ainda aumentar à medida que as operações de resgate e identificação avancem. Os serviços de trem entre Madri e cidades do sul do país foram temporariamente suspensos enquanto continuam as investigações e o trabalho de remoção dos destroços.
Da redação com informações do G1


.gif)