![]() |
| Cerca de 8 mil cigarros paraguaios contrabandeados foram apreendidos no ES. Foto: Divulgação/PRF |
Cerca de 8 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante uma operação policial realizada no município da Serra.
O material foi localizado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, autorizado pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, em um endereço ligado a um dos investigados no esquema.
A ação, na terça-feira (20), faz parte da Operação Sem Filtro, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga a distribuição de cigarros de origem paraguaia no Espírito Santo.
Investigação aponta esquema de distribuição
De acordo com a investigação, o grupo utilizava estabelecimentos comerciais e depósitos para esconder e distribuir os cigarros ilegais, com destaque para produtos da marca GIFT.
As investigações tiveram início a partir de levantamentos da Polícia Civil, que identificaram a circulação frequente de grandes quantidades de cigarros de origem paraguaia no Estado.
Além dos cigarros contrabandeados, os agentes buscaram documentos e equipamentos eletrônicos, que podem ajudar a identificar outros envolvidos e a rota de distribuição. O material recolhido será analisado e pode embasar novas diligências no decorrer da investigação.
Fonte: Folha Vitória


.gif)