VÍDEO: Piloto que agrediu menor em briga por chiclete se pronuncia pela 1ª vez


No vídeo divulgado pela defesa de Pedro Arthur Turra Basso, ele alega estar arrependido e diz que reza todos os dias pela melhora da vítima


Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre a agressão e a situação de saúde do adolescente que está em coma profundo após ser espancado em uma briga que teria sido motivada por um chiclete. No vídeo, divulgado pela defesa de Pedro nesta sexta-feira (27/1), ele alega estar arrependido e diz que “ora todos os dias para que ele melhore”.

Pedro foi preso em flagrante e levado até a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), e responde por lesão corporal grave. Em depoimento ele disse que tentou apenas evitar as agressões do adolescente e não tinha intenção de machucá-lo.

No vídeo, Pedro, que foi desligado da Fórmula Delta após o caso vir à tona, diz estar profundamente arrependido e pede desculpas para o adolescente e sua família. Ele ainda disse que achou a briga não tinha sido grave pois ambos deixaram o local andando.

“Quando disseram que ele estava no hospital pensei que tivesse rasgado o lábio ou machucado o nariz, mas jamais pensei que ele estava desse jeito, se eu soubesse eu nunca teria abandonado, eu estaria lá para socorre-lo”, afirma.

Ao fim do vídeo Pedro pede bençãos ao adolescente e a família.


Entenda o caso

  • Na noite de quinta-feira (22/1), Pedro Arthur saído de casa e ido a uma festa na casa de um conhecido, em Vicente Pires. No local, ainda de dentro do carro, teria jogado um chiclete em um amigo que estava ao lado do adolescente. Irritado, o menor afirmou que, se a “brincadeira” tivesse sido com ele, não deixaria passar. A partir daí, os dois iniciaram uma troca de agressões.
  • Toda a briga foi gravada por amigos dos jovens, que, até então, riam da situação. Em determinado momento, Pedro Arthur desfere um soco no rosto do adolescente, que bate a cabeça em um carro e cai. Mesmo após a breve queda, as agressões continuam por alguns instantes, até que amigos intervêm e separam os envolvidos.
  • Em dado momento, um amigo diz para Pedro cessar a agressão. “Você vai matar ele” disse o rapaz.
  • O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, O jovem chegou à unidade de saúde vomitando sangue e foi colocado em coma profundo. Intubado, o adolescente teve a calota craniana retirada, para conter o inchaço. Uma artéria dentro do cérebro do garoto acabou rompida após os socos.
  • Pedro Arthur foi preso em flagrante e conduzido à 38ª DP. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por lesão corporal grave, sem prejuízo de eventual reavaliação da tipificação conforme a evolução do estado de saúde da vítima.


Piloto solto pela justiça

O piloto foi colocado em liberdade provisória pela Justiça do Distrito Federal após audiência de custódia realizada no dia 24 de janeiro. Foi atribuída uma fiança no valor de R$ 24 mil, ao qual foi paga por Pedro.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Pedro disse que “não tinha a intenção” de machucar o jovem, mas sim de “apartar a briga” entre eles.

O jovem justificou sua ação durante interrogatório e explicou que bateu no adolescente na tentativa de pará-lo.


Estado de saúde do adolescente

Segundo familiares da vítima, o adolescente segue intubado em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a internação, ele chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória por 12 minutos. Ainda de acordo com parentes, o adolescente teria rompido uma artéria e fraturado um osso craniano quando bateu a cabeça na porta do carro após levar um soco.

A pressão intracraniana do jovem aumentou nas últimas horas e ele segue em observação médica. Amigos e familiares se reuniram em vigília na madrugada do dia 24 de janeiro para orar pela vida do adolescente.

A família informou também que pessoas estariam fazendo vaquinhas para ajudar no custeamento do tratamento. Entretanto, os parentes desconhecem as pessoas que estão organizando a arrecadação. “Não sei se é só um adolescente com boas intenções ou se está querendo usar a causa pra roubar. De qualquer forma, não tem nenhuma vaquinha oficial e por enquanto não é necessário”, contou um familiar ao Metrópoles.



Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem