VÍDEO: ratos "andam" entre pães e dono de supermercado é preso


Prisão ocorreu durante uma ação da Vigilância Sanitária, que foi acionada após a circulação de um vídeo que mostrava um rato caminhando sobre pães expostos à venda

Ratos "andam" entre pães e dono de supermercado é preso em GO • Reprodução/Redes Sociais

O dono de um supermercado localizado em Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia (GO), foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (9), por crime contra as relações de consumo. A prisão ocorreu após uma ação da Vigilância Sanitária, acionada depois da circulação de um vídeo que mostrava um rato caminhando sobre pães expostos à venda no estabelecimento.

A detenção foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Goiás por meio da Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, que apontaram graves irregularidades e constataram a infestação de roedores no local.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Delegado Humberto Teófilo mostra o interior do supermercado com fezes e alimentos vencidos: “vocês vão ver, na verdade, parece que os ratos que estão morando aqui dentro da padaria”.

Uma das imagens mostra os pães forrados por sacos de lixo. 

Além dos roedores, a Polícia Civil afirma que foram identificadas diversas situações de insalubridade, incluindo 40 unidades de leite com prazo de validade vencido e produtos alimentícios violados, com sinais evidentes de roedura e que não passaram por fiscalização sanitária.

Todo o ambiente é insalubre e inapropriado. Eu tô falando isso aqui, porque isso é de interesse público, isso é grave! A população tem que saber disso. Nós recebemos não foi uma denúncia daqui, não. Três denúncias. Nós estamos autuando, o empresário está sendo conduzido para a delegacia, claro, afirmou o delegado Humberto Teofilo

O empresário foi autuado e deve responder por infração ao artigo 268 do Código Penal, que trata do descumprimento de medida sanitária.

“A Vigilância Sanitária lavrou os autos administrativos, determinou o descarte dos produtos apreendidos e adotou as demais medidas sanitárias cabíveis”, diz a Polícia Civil em nota.


Fonte: CNN Brasil




Postagem Anterior Próxima Postagem