A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, na última sexta-feira (06), um homem de 59 anos. O indivíduo é suspeito de homicídio qualificado ocorrido na quinta-feira (05), no bairro Centro, em Pinheiros.
O titular da DP de Pinheiros, delegado Gustavo Carvalho, destacou a resposta rápida e eficaz das forças de segurança, que agiram de forma integrada para elucidar o crime em menos de 12 horas após a ocorrência.
“A ação teve como objetivo principal a identificação e captura imediata do autor de um crime contra a vida ocorrido na noite anterior, visando à pronta elucidação dos fatos e a garantia da ordem pública”, destacou o delegado.
Segundo as investigações, a vítima foi localizada em via pública com lesões fatais no pescoço provocadas por arma branca. “Após diligências investigativas e levantamentos de informações, as equipes localizaram o suspeito em sua residência. O homem confessou a autoria do crime, alegando motivação passional decorrente de um relacionamento com a vítima”, disse o delegado.
Durante o cerco operacional e a formalização do procedimento, as equipes verificaram que o detido tinha, ainda, um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça do Estado do Pará, pela prática de crimes contra a dignidade sexual.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.


.gif)