Imagens feitas por drone mostram escombros, partes da estrutura desabadas e focos de chama em galpão logístico de Viana
Foto: Reprodução/CBMES
Um vídeo divulgado pelo corpo de bombeiros do ES revela o cenário de destruição e os focos de incêndio ainda ativos no interior de um galpão logístico em Viana (ES), mesmo após mais de 40 horas de combate às chamas no local.
O incêndio teve início na manhã de sábado (7) e rapidamente consumiu grande parte da estrutura do centro logístico, que abrigava unidades de quatro empresas, incluindo um depósito do Supermercados BH e espaços usados por companhias de cosméticos e produtos automotivos.
No vídeo gravado por drone, é possível observar partes do telhado desabadas, a estrutura comprometida e pontos de fumaça e fogo ainda ativos em meio aos resíduos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) informou que cerca de 70 militares permanecem trabalhando na área, com apoio de caminhões de combate a incêndio, plataformas de altura e um posto de comando móvel da Defesa Civil, para extinguir os focos remanescentes e evitar que o fogo se reacenda.
Segundo a corporação, mesmo sem expansão das chamas nas últimas horas, a temperatura interna segue elevada, dificultando o combate direto em alguns pontos, e ainda não há previsão para a conclusão total dos trabalhos.
A perda da estrutura e das mercadorias no galpão foi considerada total pelas empresas afetadas, que ainda não divulgaram estimativa dos prejuízos e aguardam a finalização das perícias para apurar as causas do incêndio.


.gif)