Empresa de suplementos é alvo de investigação após denúncias de efeitos colaterais em consumidores


Apurações apontam irregularidades como uso de CNPJ suspenso e relatos de problemas cardíacos e renais ligados aos itens vendidos pela marca


A empresa brasileira Especial Vittá está sendo investigada após denúncias envolvendo seus produtos destinados ao emagrecimento. Fundada por Ana Carolina Galdino e sediada em Cuiabá, a companhia comercializa suplementos de forma irregular no Brasil e Europa. As apurações tiveram início após consumidores relatarem efeitos colaterais graves, incluindo complicações cardíacas e renais.

Durante a checagem do nome da empresa e de sua fundadora no Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior), foi identificada a falta de habilitação para exportar, além do uso de um CNPJ suspenso desde 2019. No decorrer das investigações, autoridades brasileiras também encontraram produtos com validade expirada e sem identificação de lote. Mesmo diante das irregularidades apontadas pela Receita Federal, os itens continuaram sendo comercializados no exterior.

A fundadora, chegou a processar uma influenciadora que fez denúncias contra a marca e obteve na Justiça uma liminar que a impede de mencionar seu nome publicamente.



Fonte: R7 Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem