Três homens foram mortos e uma mulher ficou ferida após um ataque a tiros registrado na noite de sexta-feira (20), no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Pomar dos Colibris, enquanto familiares e amigos participavam de um churrasco.
De acordo com a Polícia Militar, homens armados chegaram ao local em dois veículos — um Ford Fiesta preto e um Hyundai i30 prata — e abriram fogo contra as pessoas que estavam na residência.
As vítimas fatais foram identificadas como Aldelon Cesario Alves, de 34 anos, Fernando Henrique Brandine Rossoni e um terceiro homem, de 26 anos, que ainda não teve o nome oficialmente divulgado. O Corpo de Bombeiros confirmou as mortes no local.
Uma mulher identificada como Nadielen dos Santos Dias foi atingida na perna direita. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Roberto Silvares. O estado de saúde não foi informado.
Troca de tiros
Segundo a PM, um dos homens presentes no churrasco, identificado apenas como Paulo, teria reagido ao ataque. Ele teria pegado uma arma que estava em um Renault Kwid branco estacionado nas proximidades e efetuado disparos contra dois dos atiradores. Fernando e um homem identificado como Lucas morreram no local. Após a troca de tiros, Paulo fugiu a pé. Os demais suspeitos escaparam pela BR-101.
Ainda conforme os militares, um dos baleados estava com um carregador de pistola municiado com oito projéteis calibre .40.
Drogas e armas apreendidas
Durante buscas na residência onde acontecia o churrasco, a polícia encontrou porções de maconha, crack e cocaína, além de munições calibre .38, deflagradas e intactas. Três armas de fogo foram localizadas escondidas nos fundos do imóvel: duas pistolas (modelos PT840 e PT940) e um revólver calibre .38, todas em pleno funcionamento.
A companheira de Aldelon, Luciana Conceição dos Santos, afirmou que desconhecia a existência do material e disse que a posse seria do companheiro. Ela foi conduzida à 18ª Delegacia Regional de São Mateus para prestar esclarecimentos.
Investigação
Informações preliminares apontam que o ataque pode estar relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região, envolvendo um homem conhecido como “Maneirinho” e o suspeito que teria reagido aos disparos.
A ocorrência é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, ninguém foi preso.
Os corpos das vítimas, com idades de 26, 34 e 37 anos, foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal, em Linhares, para necropsia e posterior liberação aos familiares.


.gif)