Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a cabeça de Dante foi retirada do local do crime
Corpo estava dentro de uma residência incendiada e destruída em um sítio que pertence a Dante Brito Michelini | Foto: Reprodução/TV Tribuna/Band
A Polícia Civil do Espírito Santo realiza buscas para localizar o assassino de Dante Brito Michelini, de 75 anos, o Dantinho, e a arma usada no crime.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, afirmou nessa quinta-feira (05) que a Polícia Científica identificou o corpo de Dante e informou aos familiares.
“Hoje (quinta-feira) foram ouvidas duas testemunhas e identificamos pessoas que tiveram algum contato com ele, como prestadores de serviços. O sítio estava à venda e queremos ouvir corretores de imóveis, por exemplo, que podem ajudar a entender como foram os últimos dias dele”.
Segundo Arruda, uma piscina foi esvaziada para tentar localizar a cabeça, uma vez que Dante foi decapitado. Além disso, cães farejadores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram levados ao local do crime, um sítio. “Não está no local (a cabeça), foi retirada por uma pessoa, não sabemos ainda se foi pelo assassino”.
O delegado-geral da Polícia Civil informou que a arma usada no crime foi um “instrumento cortante e bem afiado, que causou um corte fino, semelhante a uma faca de açougueiro”. A arma não foi localizada pela polícia.
Arruda destacou que, apesar de estar em Meaípe, o sítio é um local ermo, sem iluminação, e não tem videomonitoramento por perto. As diligências continuam nesta sexta-feira (06).
Procurado, o advogado Adir Rodrigues Silva Júnior, que representa um dos irmãos de Dante Brito Michelini, informou que não tem autorização para passar quaisquer informações e que a família não vai se manifestar.
Sem contato
O corpo foi encontrado após uma funcionária não conseguir mais contato com Dante, desde 7 de janeiro, pois ele não atendia ligações.
Ao chegar à propriedade, ela percebeu do lado de fora que as janelas estavam quebradas e as paredes destruídas. Por isso, acionou a polícia.
Da Redação / Com informações de Tribuna Online


.gif)