Bebê foi encontrada por moradores do bairro Cascata enrolada em uma coberta
Uma bebê recém-nascida, com pouco mais de 45 dias de vida, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (19), em um bueiro perto de um matagal em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores do bairro Cascata viram a situação e levaram o bebê até ao posto de saúde do bairro, onde acionaram a Polícia Militar.
Conforme as primeiras informações, a criança foi abandonada pela mãe, de 22 anos. A jovem e o pai do bebê, também de 22 anos, foram detidos, mas negaram o abandono. O bebê, segundo a polícia, estava com quadro de desidratação, fome, possível infecção urinária e ferimentos na genitália devido a assaduras. Não há sinais de violência sexual.
Devido ao quadro de desidratação da bebê, a soldado Helem, que atuava na ocorrência e teve uma filha há 9 meses, foi autorizada a amamentar a recém-nascida. “A bebê foi encontrada enrolada na coberta. Ela estava sujinha, morrendo de fome. Eu amamentei. Foi extremamente comovente, como sou mãe recente, não tem como não se emocionar. Além do lado de policial, tem o lado materno. Eu não poderia ser indiferente diante disso, ela estava com muita fome, apática”, contou a militar à reportagem.
Apesar da assadura nas partes íntimas, exames médicos descartaram abusos sexuais na recém-nascida.
Fonte: O Tempo

.gif)