Segundo filho baleado por secretário em Goiás MORRE após dias internado


Criança de 8 anos não resistiu aos ferimentos após pai, secretário de Itumbiara, atirar contra os dois filhos e se suicidar, informam autoridades

Foto reprodução intagran

Benício Araújo Machado, de 8 anos, o segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, faleceu na tarde desta sexta-feira (13/02/2026) em decorrência dos ferimentos causados por disparos feitos pelo próprio pai. O garoto estava internado em estado gravíssimo na UTI de um hospital da cidade desde quarta-feira (11), quando o crime aconteceu.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (11), dentro do condomínio onde a família morava, quando Thales, de 40 anos, atirou contra seus dois filhos menores de idade e em seguida cometeu suicídio, segundo a Polícia Civil de Goiás. O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi baleado e morreu no hospital ainda na data do crime.

Autoridades tratam o episódio como homicídio consumado e tentativa de homicídio seguidos de autoextermínio. Não há indícios de envolvimento de terceiros. A investigação segue sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara.

Na sequência da tragédia, a Prefeitura local decretou luto oficial, e o velório de Benício está marcado para sábado (14) começando às 7h da manhã, na residência do prefeito do município, Dione Araújo. Ele era avô dos garotos e sogro de Thales Machado.. A mãe das crianças estava em viagem a São Paulo no momento dos disparos, conforme relatos oficiais.



Postagem Anterior Próxima Postagem