Caso inusitado em Uberlândia teve explicação técnica, mas susto levou dona a se desfazer do automóvel
Um caso inusitado registrado na cidade de Uberlândia (MG) tem chamado a atenção nas redes sociais e entre moradores após um veículo dar partida sozinho dentro da garagem, se mover sem motorista e derrubar o portão da casa da proprietária, que agora decidiu se desfazer do automóvel.
O episódio ocorreu na noite de terça-feira (3), quando a psicóloga Lucélia Pires Targino, de 38 anos, estava em casa com seu cachorro e ouviu o som do motor do carro ligando sem que houvesse alguém ao volante. As imagens registradas por câmeras de segurança mostram o veículo, um Chevrolet Onix 2014, primeiro se deslocando para trás e depois avançando em direção ao portão.
Mesmo com o freio de mão acionado e a marcha engatada, o automóvel continuou a se mover até derrubar o portão e só parou ao atingir o meio-fio do outro lado da rua. Ninguém ficou ferido no incidente, mas o susto foi grande e deixou a proprietária em choque.
Após o ocorrido, Lucélia chegou a desligar a bateria do veículo com a ajuda de vizinhos e guardá-lo novamente na garagem. Embora especialistas tenham apontado que uma falha elétrica rara — possivelmente no motor de partida ou nos sistemas de ignição — pode ter desencadeado a movimentação involuntária, a dona do carro afirmou que não pretende mantê-lo e vai colocá-lo à venda, “com espírito e tudo”, em tom de brincadeira diante do episódio inexplicável para ela.
Casos em que carros se movimentam sem motorista são extremamente raros e, quando ocorrem, costumam estar ligados a falhas mecânicas ou elétricas, que especialistas recomendam investigar em oficinas especializadas antes de voltar a usar o veículo normalmente.
Da redação com informações do G1


.gif)