Suspeito fugiu logo após o crime, mas foi localizado e preso pela PM em um bairro vizinho. Outras duas pessoas foram presas por receptação dos objetos roubados.
Um estudante de Direito de 22 anos foi morto a facadas após reagir a um assalto no calçadão da Praia do Riacho, em Guarapari, na noite de quinta-feira (05). Fabrício Nogueira Bianqui com a namorada no momento do crime. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação.
Segundo a Polícia Militar, o casal foi abordado por um homem armado com uma faca. A vítima reagiu ao assalto e foi esfaqueado várias vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar o jovem, mas Fabrício não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O universitário entrou em luta corporal com o assaltante. O suspeito desferiu golpes de faca que atingiram principalmente o tórax e as pernas da vítima. Foram constatadas três perfurações nas costas e duas na região posterior da coxa direita.
O suspeito fugiu logo após, mas foi localizado e preso pela PM no bairro Kubitschek. Ele foi identificado como Wesley Santos Liberato, de 30 anos.
De acordo com a corporação, o homem tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ele cumpriu pena até agosto do ano passado, quando deixou a prisão.
Fabrício Nogueira Bianqui, de 22 anos, foi morto a facadas após reagir a um assalto em Guarapari, — Foto: Reprodução redes sociais
A faca usada no crime teria sido descartada em um terreno baldio próximo ao local, mas não foi localizada pelos militares.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime aos militares. Ele relatou que trocou o celular roubado por pinos de substância semelhante à cocaína e alegou que esfaqueou a vítima após ela reagir ao assalto.
Após o crime, o suspeito tentou se esconder dentro de uma residência, onde foi localizado pelos policiais. Segundo a PM, ele estava ofegante e com roupas molhadas no momento da abordagem.
Além do suspeito de cometer o latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, outras duas pessoas foram presas por receptação.
O celular roubado da namorada da vítima foi recuperado. Um dos suspeitos, identificado como Charles Faria Souza foi conduzido por receptação e o outro, identificado como Kauã Gomes Gonçalves foi conduzido por porte de drogas.
A Polícia Civil informou que três suspeitos, de 42, 30 e 18 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari. O suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. O indivíduo, de 30 anos, foi autuado em flagrante por latrocínio. Já o indivíduo de 42 anos foi autuado em flagrante por receptação. Após os procedimentos de praxe, os três foram encaminhados ao sistema prisional.
O corpo da vítima, um homem de 22 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: g1 ES

.gif)