Menino recém-nascido foi encontrado por policiais militares ainda com o cordão umbilical. Ele foi levado para a maternidade de Senador Canedo e está à disposição do Conselho Tutelar.
Um bebê foi abandonado às margens da GO-463, em Caldazinha, na Região Metropolitana de Goiânia, dentro de uma caixa de papelão. De acordo com a Polícia Militar, o bebê, um menino recém-nascido, estava no meio do mato, ainda com o cordão umbilical, e "mamando" o braço quando foi encontrado pelos policiais.
O sargento Edno Silva dos Santos contou que ele e o colega, o também sargento Vandeir Ivanildo Pereira dos Santos, estavam em patrulhamento no sentido Caldazinha quando viram a caixa.
"A gente suspeitou e voltou. Quando a gente abriu a caixa de papelão, ela tinha um saco plástico e uma criança. Aí, nós fizemos o socorro, (verificamos) os sinais vitais da criança e já acionamos o Samu", relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/k/B/vL2tVlR86i1bA1vNr37g/bebe-abandonado-go-463-em-caldazinha.jpg)
Bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão, em Caldazinha — Foto: Divulgação/ 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária
O tenente Borges, porta-voz do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, disse que o bebê foi encontrado por volta das 17h30 de domingo (1º). Ele estava vestido com fralda e um macacão. Além do cordão umbilical, ele ainda estava sujo de sangue. Depois de acionado o Samu, ele foi transferido para a Maternidade Aristina Cândida, em Senador Canedo.
A assessoria da Prefeitura de Senador Canedo informou que o bebê tem 3 dias de vida, de acordo com a equipe da maternidade. Portanto, ele tinha apenas 2 dias quando foi encontrado. Ele recebeu todos os cuidados e está à disposição do Conselho Tutelar.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como abandono de incapaz e está sendo investigado pela subdelegacia de Senador Canedo.
Com informações do G1

.gif)